Nossa equipe conheceu o caso a seguir em mais uma das provas desse total descaso à saúde do adolescente, que usa fralda e se alimenta via sonda devido aos problemas de saúde. Um membro da nossa equipe levou os pais e o adolescente para atendimento no Hospital Irmã Dulce, porque simplesmente, o carro da Prefeitura que havia sido disponibilizado para o transporte desmarcou. Segundo o funcionário, não tinham condições de fazer o transporte no horário, indisponibidade essa, que foi avisada em cima da hora à família.
"Cadê essa Mão Amiga que não estende a mão para nós?", fala referindo-se ao Órgão Público que deveria ajudar, Mão Amiga, mas que segundo a mãe, há muitos anos que não apoia à família. "Na gestão atual da prefeitura, eu não consigo nem um pacote de fralda. Eu não estou pedindo nada que esteja além do meu direito. Preciso de ajuda, mas essa ajuda nunca chega" revela a aflita mãe.
Maria faz um apelo aos órgãos competentes: "Estou arrependida de ter votado no atual prefeito. Votei achando que por ser médico a saúde melhoraria. Não aconteceu isso, ao contrário, a situação da saúde na nossa cidade é precária. Sei disso porque meu filho necessita sempre de hospital, até o cobertor agora é de papel. Sem contar com o atendimento que é péssimo. Muitas vezes, chego 15h no hospital e saio 23h com meu filho sentado em uma cadeira" denuncia ela, que espera que aconteça uma melhora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário