Mais uma vez por conta dos salários atrasados do mês de setembro na rede municipal de ensino, a ASPROLF – Sindicato dos Trabalhadores em Educação decidiu na manhã de hoje (03) que as escolas devem entrar em operação tartaruga, durante todo o dia com o funcionamento das aulas até o horário do intervalo, liberando em seguida os alunos e amanhã (04) paralisação na rede municipal de ensino.
Os vencimentos que deveriam ser pagos no último dia útil do mês, pela manhã, ainda não entrou nas contas de muitos servidores, o que assim como no mês passando está causando transtornos para esses profissionais. Desta vez a secretaria de educação responsabilizou a CEF (Caixa Econômica Federal) pelo atraso. De acordo com a secretaria, os valores já foram passados para a CEF que já deveria ter repassado para os servidores da educação.
Ainda como no final do mês de outubro, diante do mal-estar instalado, a entidade sindical orienta a categoria a trabalhar no mesmo ritmo dos salários, ou seja, está mantida operação tartaruga até que os vencimentos estejam por completo nas contas dos serventuários, com o acréscimo da paralisação durante todo o dia de amanhã (04). Lembrando que essa situação se estende a outros servidores da prefeitura municipal. No final das contas agente só quer saber de uma coisa: Afinal onde está o dinheiro dos servidores, Prefeitura?
Prefeitura esclarece
Através do Facebook a prefeitura divulgou uma nota onde explica a situação do pagamento de salário. Leia a nota:
“Os salários dos servidores da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) foram creditados desde a última quinta-feira (30), no penúltimo dia do mês, como de costume. No entanto, por conta de um escalonamento da Caixa Econômica Federal os vencimentos só começaram a cair nas contas no sábado (1º).
A gestão pública, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), informou ainda que o último lote foi pago no início desta segunda-feira (3). A Prefeitura pede desculpas aos possíveis transtornos provocados por conta das mudanças na rotina bancária e reforça que todos os pagamentos já foram efetuados”
Nenhum comentário:
Postar um comentário