Candidatos a vestibular da Unime encontram portões fechados e não fazem prova
Candidatos que participariam do processo seletivo 2015.1 da Faculdade Unime, não conseguiram fazer a prova neste sábado (17), após a data de o exame ter sido divulgada errado,quando os alunos chegaram, os portões da instituição de ensino estavam fechadas.
Um grupo com aproximadamente 30 pessoas que iriam participar do processor seletivo 2015.1 da Faculdade Unime ficou revoltado, com o que eles classificam como “constrangimento e falta de respeito”.
De acordo com um dos candidatos à vaga para o curso de medicina veterinária, Mateus Santos, quando chegou ao campus da Unime em de Lauro de Freitas - onde estava marcada a prova - os portões estavam fechados e no local só encontraram seguranças que não possuíam informações sobre o processo seletivo.
“Chegamos ao local que estava aparentemente vazio, quando um segurança nos atendeu e não tinha as informações e nos autorizou entrar, mas mesmo assim, não havia ninguém que pudesse dar informações. Ainda em Lauro de Freitas encontramos pessoas que vieram do campus da Paralela com o mesmo problema. Na manhã desta segunda-feira (18), vamos à Unime em busca de uma satisfação, mas a maioria do grupo está determinado a reivindicar o reembolso, o ressarcimento de despesas e os danos morais”, afirma.
Os candidatos ficaram perdidos e começaram uma verdadeira peregrinação nos três campus da Unime - entre Lauro de Freitas e Salvador - na esperança do processo seletivo estar acontecendo em algum dos locais, mas não conseguiram. Segundo Mateus, algumas pessoas vieram de outras cidades e outras com problemas de saúde. Para o vestibulando, o constrangimento foi uma “falta de respeito com os candidatos”.
Entre os vestibulandos, a candidata ao curso de farmácia, Marina Linz, veio do município de Senhor do Bonfim cidade que fica no norte da Bahia. Ela conta que enfrentou oito horas de viagem e também não conseguiu fazer a prova.
Marina sonha em estudar na Unime, mas está com o pé atrás depois da situação. “Foi um constrangimento enorme .Tenho 18 anos, essa é a primeira vez que saí da cidade para fazer um vestibular. Fiquei na casa de pessoas que não tenho muito contato para fazer esta prova e não fiz. Agora espero no mínimo, uma resposta plausível da Unime”, desabafa.
Os seguranças não permitiram a entrada dos concorrentes. Segundo os inscritos no exame, apesar da prova estar marcada para as 17h, nenhum funcionário estava no local para orientar os candidatos. O problema foi verificado tanto na unidade de Salvador quanto na de Lauro de Freitas. A Unime informou que a situação se deveu a uma falha no site no qual são feitos os agendamentos das provas.
A faculdade pediu desculpas pelo equívoco e divulgou que os candidatos poderão fazer a prova do vestibular de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, somente às 9h. O horário escolhido deve ser marcado no site da Unime. Com informações do Bocão News e Bahia Noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário