sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Moradores do Loteamento Jockey se reunem com representantes da PM e Guarda Municipal para discutirem o problema da falta de segurança na localidade




Na noite dessa quinta-feira (08/01), aconteceu no colégio CEP - Centro Educacional Paraíso, localizado na localidade, uma reunião de moradores do Loteamento Jardim Jockey Clube, com Ten. Muniz, representando o Major Marcelo Grun que comanda a 52ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar, e Adailton Silva Santos da Guarda Municipal - GM, onde foi discutido a falta de segurança no bairro onde houve uma um aumento assustador do número de assaltos e furtos de veículos, arrombamentos a residências e comércio, e assaltos a mão armada a pedestres residentes e usuários das vias e ruas do loteamento.


Tido como um dos melhores e mais tranquilos loteamentos da região central da cidade, com famílias que moram ali há anos, compostas em sua maioria de idosos, além de um grande número de jovens alunos das universidades instaladas nas proximidades e de trabalhadores de empresas do pólo petroquímico, o loteamento se torno atrativo aos marginais, que podem usar das ruas diversas como rota de fuga para a Estrada do Coco, litoral norte ou para Salvador. 




Apesar da existência de uma base da Policia Militar, os meliantes não têem se intimidado e praticam todos os tipos de crimes contra o patrimônio e assaltos a moradores e transeuntes que passam pelas ruas que ligam o centro da cidade e a Avenida Beira Rio, como também à faculdade Unime. A CIPM alega deficiência e limitação do efetivo e viaturas para enfrentar casos como esse, que se repetem em outros bairros e comunidades na cidade, onde a bandidagem conta e se vale dessa dificuldade operacional dos órgãos de segurança e polícia e repetem as mesmas ações criminosas nos mesmo logradouros.


Da reunião se decidiu como primeiro ato, a criação de uma comissão de moradores que buscará oficiar as demandas e reclamações junto à SSP/BA - Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia,  à Guarda Municipal de Lauro de Freitas e com o GGIM - Gabinete de gestão Integrada Municipal, para implementar ações prementes e de curto prazo. Com informações de Ricardo Vieira.




Fonte: Gulf Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário