Na manhã desta terça-feira (27), o secretário de saúde de Lauro de Freitas, Bruno Barreto afirmou em entrevista à Rádio Metrópole FM que a UPA de Itinga aguarda apenas o envio de recursos vindos do Governo Federal para que a unidade possa estar sendo equipada. "Assim que chegue estes recursos, eu acredito que a população poderá desfrutar desse equipamento de suma importância para nossa população", disse. O secretário disse ainda que as obras de reforma da UPA já estão praticamente na fase final.
Os moradores do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas reclamam que precisam procurar atendimento médico em outras unidades hospitalares, já que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) está fechada há quase três anos. Moradores dos diversos bairros da cidade muitas vezes ficam sem saber onde realmente podem contar com estes serviços, oferecidos de forma precária pela atual gestão.
Um levantamento aponta que serão atendidas em média 400 pessoas diariamente na unidade, mesma capacidade do Hospital Municipal Professor Jorge Novis no Largo do Caranguejo em Itinga.
Já sobre a Casa de Parto que foi desativada no Cají em 2014, o secretário destacou. "A Casa de Parto Natural foi inaugurada em 2012 pela SESAB e quando soubemos que seria fechada, estive presente na intenção de sensibilizar o governo do estado sobre a importância do espaço para os nossos munícipes porém, na reforma do Hospital Menandro de Faria, nós conseguimos que esta Casa de Parto possa ser instalada na unidade hospitalar", afirmou.
Secretário de Saúde afirma que obras de reforma da UPA em Itinga estão em fase final
Fonte: Rádio Metrópole e Lauro News Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário