Ana Luisa Rocha, de 18 anos, foi aprovada em primeiro lugar em medicina nos vestibulares da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Obteve ainda a maior nota entre todos os candidatos inscritos no geral nos dois vestibulares com a pontuação que conseguiu acrescida de bônus por ter feito o ensino médio em escola pública.
Ana Luisa optou por estudar na USP. A jovem, que mora em Lauro de Freitas fez o ensino médio no Colégio Militar de Salvador, uma escola pública federal, e dois anos de cursinho pré-vestibular. Ana Luisa também foi aprovada na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP).
Ana Luisa dá dicas de como se sair bem. "Eu sabia que a caminhada rumo à aprovação seria longa e, por isso, resolvi me preparar cedo", afirma a jovem, que apostou nas dez metas abaixo para alcançar seus objetivos. Veja as dicas:
1) Descubra o melhor método de estudos para você e não copie dos outros;
2) Descubra em qual horário você rende mais;
3) Faça provas antigas, exercícios e testes;
4) Faça pausas estratégicas;
5) Durma adequadamente;
6) Leve lanche para prova;
7) Mantenha a calma;
8) Não estude na véspera;
9) Não acompanhe os gabaritos das provas que fizer, isso pode te afetar;
10) Não deixe maus resultados te abalarem.
Fonte: G1 e Lauro News
Nenhum comentário:
Postar um comentário