terça-feira, 3 de março de 2015

Jabuti da espécie piranga é resgatado vivo após ser amarrado em saco e jogado em lixão no bairro de Portão

 


Um jabuti da espécie piranga foi encontrado amarrado em um saco jogado num lixão no bairro de Portão. Segundo informações, um garoto portava um saco plástico e depositou junto a um amontoado de lixo que a população descarta em terreno baldio. Algumas pessoas perceberam após o menino se afastar do local, o saco se movimentar e ao abri-lo descobriram o animal, que pelo tamanho e características se tratava de um indivíduo adulto. 


A Rede de Mobilização da Causa Animal em Lauro de Freitas(REMCA), foi acionada e se dirigiu à casa onde o jabuti ficou acolhido. O próximo passo foi contatar a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, através da Divisão de Proteção Animal(DPA), que examinou as condições do animal e não constatou nenhum problema aparente que sugerisse a necessidade de intervenção veterinária, procedendo seu com encaminhamento para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS, e reintegração à natureza.









Por Ricardo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário