Um jabuti da espécie piranga foi encontrado amarrado em um saco jogado num lixão no bairro de Portão. Segundo informações, um garoto portava um saco plástico e depositou junto a um amontoado de lixo que a população descarta em terreno baldio. Algumas pessoas perceberam após o menino se afastar do local, o saco se movimentar e ao abri-lo descobriram o animal, que pelo tamanho e características se tratava de um indivíduo adulto.
A Rede de Mobilização da Causa Animal em Lauro de Freitas(REMCA), foi acionada e se dirigiu à casa onde o jabuti ficou acolhido. O próximo passo foi contatar a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, através da Divisão de Proteção Animal(DPA), que examinou as condições do animal e não constatou nenhum problema aparente que sugerisse a necessidade de intervenção veterinária, procedendo seu com encaminhamento para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS, e reintegração à natureza.
Por Ricardo Vieira

Nenhum comentário:
Postar um comentário