terça-feira, 3 de março de 2015

Prefeito Márcio Paiva não comparece à reunião com professores

Educadores aguardaram no Terminal Turístico em Portão mas o Prefeito não deu o ar da graça




Cerca de 30 mil estudantes estão sem aulas desde esta segunda-feira (2) por conta de uma paralisação de 48 horas dos professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas. Uma assembléia na quarta-feira (4) irá decidir se a categoria irá decretar greve.

Eles reivindicam a contratação de mais professores para a rede municipal, e de melhoras estruturais nas escolas. De acordo com o Asprolf, um contrato com educadores Reda não foi renovado pela prefeitura de Lauro de Freitas, e diversas escolas estão com déficits de professores.

O corpo docente de duas escolas no bairro de Areia Branca era composto com 80% de Redas, enquanto 100% dos professores da creche municipal de Vilas de Atlântico também foram demitidos com a não renovação do contrato dos Redas. 

Seguindo uma agenda de ações, de acordo com a categoria, uma reunião foi marcadaa no último dia 25 de fevereiro pela secretária municipal da educação, Adriana Paiva, que é esposa do Prefeito Márcio Paiva, que  não compareceu à reunião marcada para ontem (20/03) às 15h no Centro Cultural de Portão com a ASPROLF Sindicato,  e trabalhadores da educação para discutir os problemas na rede municipal de ensino que estão comprometendo o início do ano letivo.


"O Sindicato e a categoria chegaram ao local antes do horário marcado e esperou até às 16 horas pelo gestor municipal que não compareceu e nem deu satisfação sobre sua ausência. Sendo assim, ali mesmo foi deliberado não esperar por mais que uma hora pelo prefeito. Após às 16 horas, a secretária Adriana Paiva chegou ao local sem o prefeito, mas por causa da longa espera e conforme acordado, os trabalhadores já haviam deixado o espaço", afirma o sindicato.


Nesta terça (3) às 14h a ASPROLF e os trabalhadores da educação estarão presentes na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, no centro da cidade, quando fará novo ato público para discutir a situação da rede e na quarta-feira (4) realizará uma assembleia em dois turnos na Escola municipal Dois de Julho em Itinga, para decidir os rumos do estado de greve em que se encontra.


Fonte: Lauro News Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário