sexta-feira, 6 de março de 2015

Taxistas fecham rua que dá acesso à secretaria de trânsito de Lauro de Freitas em protesto contra o transporte clandestinos



Um grupo de taxistas que fazem ponto no Atakarejo da Estrada do Coco, fecharam no final da manhã dessa sexta-feira(06/03), a Rua de acesso às Secretarias de Trânsito Transporte e Ordem Pública - Settop, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semarh e Secretaria de Planejamento - Seplan para protestar contra a falta de fiscalização e exigir da Settop rigor e eficiência no combate transporte clandestino, e denunciam que vem sofrendo ameaças pelos condutores dos carros irregulares. Segundo os manifestantes diversas queixas formais já foram protocoladas no órgão responsável pelo trânsito na cidade e também na 23ª Delegacia de Polícia, localizada no centro da cidade. Ainda segundo informações, algumas vezes a Settop manda prepostos ao local, que permanecem por algum tempo, mas quando se retiram a situação se repete. Os profissionais da categoria alegam que pagam as licenças e cumprem as normas municipais, o que não acontece com o transporte informal, que inclusive cobram valores menores do que os praticados pelos taxistas conforme tabela e taxímetros. 

O movimento foi atendido pelo responsável pela fiscalização,   encerrando depois  a manifestação e desobstruindo a via, que ficou interditada até a conclusão da reunião.

Os serviços de táxi e todas as outras modalidades de transporte no município é regulada e administrada pela prefeitura, que concede, isso é, autoriza pessoas físicas ou jurídicas a explorar atividades como transporte de massa, fretamento, viagens, transporte escolar e afins, cabendo implementar normas e punições aos infratores das leis.

Por Ricardo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário