Um dos motivos da greve é o déficit de professores na rede, o que vem comprometendo de forma crítica o ano letivo na rede municipal
Na assembleia, que está acontecendo neste momento na Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, a categoria confirmou a greve por tempo indeterminado na rede a partir de hoje (18).
De forma unânime, os trabalhadores em educação mostraram a insatisfação pelo descaso do governo com a categoria e principalmente com os alunos, maiores prejudicados com o déficit de alunos nas escolas. O problema vem comprometendo de forma séria o ano letivo desde seu início em fevereiro deste ano, que está sem a normalidade das aulas nas escolas.
Para piorar ainda mais a situação, o prefeito Márcio Paiva baixou um Decreto no dia 6 deste mês, suspendendo a contratação de professores e auxiliares de classe temporários e aprovados em concurso público vigente, até o final deste ano. Isso mostra a verdadeira prioridade que a educação tem para o prefeito. Mas a luta da categoria é legítima e vamos pressionar pela mudança.
Postado por AsprolfSindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário