terça-feira, 2 de junho de 2015

Adolescente é morto à tiros em Itinga

A cidade de Lauro de Freitas que aparece entre as cidades mais violentas do Brasil  ocupa a primeira posição em  registros de mortes de adolescentes(foto ilustrativa)




A 5ª edição do Índice de Homicídios de Adolescentes (IHA) reuniu dados referentes a 2012 e mostrou que, na comparação com ano anterior, a Bahia piorou.

O maior número alcançado em todo o Brasil foi o da cidade de Lauro de Freitas,  que atingiu um IHA de 18,87.

O índice estima o risco de adolescentes de 12 anos a 18 anos serem assassinados antes de completarem seu 19º aniversário nos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes. O cálculo é obtido levando em conta todos os homicídios sofridos por adolescentes nesses municípios.

A última vítima dessa violência letal na cidade, que entre para as estatísticas foi o adolescente G. M. D. S. de 16 anos, morto nesse domingo(31/05), por volta das 22 horas, na localidade que liga os bairros da Itinga e Capelão.

Informações não confirmadas dão conta que foram presos pela 27 ª Delegacia Territorial de Itinga, dois suspeitos do homicídio. 


Por Ricardo Vieira
Fonte: UNICEF e SSP/BA 









Nenhum comentário:

Postar um comentário