quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ex-prefeita Moema Gramacho é multada em R$233.078,71 pelo TCM

Foi divulgado na ultima terça-feira (16/06), a punição da ex-prefeita de Lauro de Freitas e deputada Federal (PT), Moema Gramacho.


Segundo o Tribunal de Contas do Município (TCM), a parlamentar terá de devolver aos cofres públicos da cidade, um montante de R$233.078,71, estes que devem ser retirados das contas pessoais de Moema.O Tribunal de Contas dos Municípios aceitou a denúncia feita contra a deputada federal e ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), determinando a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra a gestora e a devolução aos cofres municipais da quantia total de R$ 233.078,71, com recursos pessoais. O relator do processo, conselheiro José Alfredo Dias, também aplicou multa de R$ 10 mil. 

De acordo com o TCM, as irregularidades foram encontradas no ano de 2009. Entre elas estão, o pagamento de tarifas bancárias no montante de R$ 145.200,72, relativas a multas e juros por atraso no cumprimento de obrigações; a divergência constatada entre o saldo bancário conciliado e o valor informado no balancete do mês de janeiro, no valor R$ 3.157,20; o pagamento a secretários municipais acima do limite legal, na quantia de R$ 27.820,79; e a não comprovação de despesas realizadas com recursos oriundos de royalties, no total de R$ 56.900,00.

O TCM ressalta ainda que a petista, mesmo tendo solicitado extensão de prazo, não apresentou esclarecimentos ou documentação. A decisão cabe recurso.


Fonte: Bocão News /Bahia Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário