sexta-feira, 31 de julho de 2015

Concurso Escritores Escolares premia alunos de Lauro de Freitas e de outras cidades baianas na Biblioteca Pública

A iniciativa é da Diretoria do livro e Leitura (DLL), da Fundação Pedro Calmon

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolar públicas e particulares, classificados no 2º Concurso para Escritores Escolares de Poesia e de Redação 2015, iniciativa da Diretoria do Livro e Leitura (DLL) da Fundação Pedro Calmon, estiveram presentes para premiação na tarde desta quinta-feira (29), na Biblioteca Pública do Estado, nos Barris. Ao todo, foram 56 classificados dos municípios de Salvador, Lapão, Santa Bárbara, Quinjingue, Euclides da Cunha, Coaraci e Lauro de Freitas. 


O concurso acontece uma vez ao ano. As inscrições desta edição aconteceram em abril, e a premiação só acontece após o dia do escritor, que é comemorado no último dia 25 de julho. O 1º lugar recebeu 100 livros, o 2º ganhou 75 e o 3º levou pra casa 50 bibliografias. Os contemplados com Menção Honrosa receberam 30 livros como prêmio. Os livros, de autores baianos, são distribuídos pela Fundação Pedro Calmon, órgão de estímulo à leitura, livros, memória e arquivo, que é vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). Edvaldo Mendes Araújo, mais conhecido como Zulu Araújo, está à frente da fundação desde o início do ano e ressaltou a importância da premiação. “Estimulamos a juventude ao livro e a leitura. Quem lê bem, escreve, fala e pensa bem”.


Estiveram presentes na premiação o escritor, professor e membro da Academia de Letras da Bahia (ALB), Aleilton Fonseca, o produtor cultural e idealizador do Sarau da Onça, Sandro Sussuarana, além do diretor do Livro e da Leitura (DLL/FPC), João Vanderlei de Moraes Filho, que também é idealizador do concurso, escritor e poeta. “A família e a escola são espaços favoráveis para a formação de um escritor. O concurso celebra isto”, afirma.

Fonte: Correio da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário