terça-feira, 28 de julho de 2015

Lauro de Freitas sediará Campeonato Mundial de Luta Olímpica

Pela primeira vez na história, Campeonato Mundial de Luta Olímpica será realizado na Bahia, que acontecerá no CPJ de Lauro de Freitas



A Bahia vai sediar pela primeira vez o Campeonato Mundial de Luta Olímpica. A tradicional competição que é realizada anualmente desde 1970 vai ser realizada pela primeira vez na América do Sul. A Bahia ganhou a disputa contra as cidades de Lausanne, na Suíça, e Sofia, na Bulgária. Segundo a Confederação Mundial de Wrestling, organizadora do evento, o Estado apresentou melhores condições para a competição.

Entre os dias 11 e 16 de agosto, 53 países, como Brasil, França, Itália, Rússia, Japão e os Estados Unidos, vão participar da competição que será realizada no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. 600 atletas com faixa etária entre 18 e 21 anos vão medir forças na modalidade olímpica. 




David Albino e Joice Silva mostram medalhas conquistadas na Luta Olímpica em Toronto 2015. Foto: Divulgação /COB


Medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá, o atleta Davi Albino comemorou a vinda de uma competição de nível internacional para o Brasil. “Lutar no seu país é muito diferente de lutar em outro país. Ter seus familiares assistindo e acreditando em você é um passo para que até a família acredite no seu sonho. Com o apoio, os jovens vão muito mais longe”, pontuou.

Essa será a primeira vez que Campeonato será disputado na América Latina
Redação iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário