Pela primeira vez na história, Campeonato Mundial de Luta Olímpica será realizado na Bahia, que acontecerá no CPJ de Lauro de Freitas
A Bahia vai sediar pela primeira vez o Campeonato Mundial de Luta Olímpica. A tradicional competição que é realizada anualmente desde 1970 vai ser realizada pela primeira vez na América do Sul. A Bahia ganhou a disputa contra as cidades de Lausanne, na Suíça, e Sofia, na Bulgária. Segundo a Confederação Mundial de Wrestling, organizadora do evento, o Estado apresentou melhores condições para a competição.
Entre os dias 11 e 16 de agosto, 53 países, como Brasil, França, Itália, Rússia, Japão e os Estados Unidos, vão participar da competição que será realizada no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. 600 atletas com faixa etária entre 18 e 21 anos vão medir forças na modalidade olímpica.
David Albino e Joice Silva mostram medalhas conquistadas na Luta Olímpica em Toronto 2015. Foto: Divulgação /COB
Medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá, o atleta Davi Albino comemorou a vinda de uma competição de nível internacional para o Brasil. “Lutar no seu país é muito diferente de lutar em outro país. Ter seus familiares assistindo e acreditando em você é um passo para que até a família acredite no seu sonho. Com o apoio, os jovens vão muito mais longe”, pontuou.
Essa será a primeira vez que Campeonato será disputado na América Latina
Redação iBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário