segunda-feira, 20 de julho de 2015

Moradores asfaltam rua na Vila Pedrita e pedem isenção do IPTU


A rua antes e depois do asfaltamento pelos moradores.


Os moradores da Vila Pedrita, em Itinga, cansados da espera da ação do poder público, asfalta Rua e pedem isenção do IPTU a prefeitura de Lauro de Freitas. Eles contam que requer isenção por cinco anos no IPTU (Imposto Pedrial e Territorial Urbano),a qual seria uma forma justa do órgão reconhecer o trabalho feito.

O asfalto e o sistema de escoamento da água da chuva, custou cerca de pouco mais de R$ 7mil. Segundo eles, há mais de 30 anos esperam que o poder público execute obras e projetos na comunidade, porém a paciência esgotou.

Sr. Beto de 75 anos, diz que ajudou com satisfação: “Tirei da minha aposentadoria, do meu cofrinho que vinha juntando, inclusive ajudei como pedreiro também. Este asfalto saiu do nosso bolso, do nosso suor”- conclui.

Na semana passada a prefeitura esteve no local, com “Cuidando do Seu Bairro” e concluiu cerca de 10 metros, que faltava, que segundo eles iriam concluir nesse final de semana, por conta da falta de material.

Seu Artur Xavier dos Santos, morador há 27 anos, afirma que falou diretamente com o prefeito: “Ele desceu aqui, porque teve asfalto pra pisar. Falei diretamente com ele, foi muito irônico, ainda riu. Isso é obrigação dele. Queremos a isenção é mais que justo”- explica.



Postado por Adailton Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário