Moradores do bairro de Itinga denuncia descaso e possíveis foco de mosquitos encontrados em terreno baldio
Segundo os denunciantes, sempre que passam pelo local, observam lixos, matos e possíveis criatórios de mosquitos da Aedes Aegypti, transmissores da Dengue, Zika e Chicungunya.
Nesta terça-feira (28/07), cansado da situação Ronaldo Venâncio que trabalha próximo ao local tomou uma iniciativa: “Não estava aguentando mais. Tinha dois pneus cheio de água e mosquitos, pedi para uma agente de endemias colocar um veneno dentro dos pneus. E pedi pelo WhatsApp para alguém tomar uma providência e pudesse retirar os pneus de lá”-dispara. Indagada sobre os mosquitos encontrados no local, a agente não quis se pronunciar.
Na localidade alguns comerciantes propuseram ajudar com R$10 e R$ 15 para a limpeza, mas muitos não aceitaram.
,
Dois pneus cheios de água parada foram encontrados no local
Ainda segundo informações, após a reportagem, um portão foi colocado no local, impossibilitando nosso acesso.
Vale lembrar que a Prefeitura de Lauro de Freitas conseguiu autorização judicial para agentes de saúde adentrarem em imóveis desabitados, fechados, abandonados ou com acesso não permitido, durante ação de combate a dengue e demais doenças afins.
O Poder Judiciário do Estado da Bahia concedeu a tutela antecipada e autorizou judicialmente, via do competente mandado, em caráter erga omnes, que diz:
"'Fica autorizado, em casos excepcionais e necessários, o rompimento de obstáculos e arrombamento, bem como o apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia."
Fonte: Adailton Reis


Nenhum comentário:
Postar um comentário