terça-feira, 28 de julho de 2015

Moradores denunciam possíveis foco de mosquitos em terreno baldio em Itinga

Moradores do bairro de Itinga denuncia descaso e possíveis foco de mosquitos encontrados em terreno baldio 


Segundo os denunciantes, sempre que passam pelo local, observam lixos, matos e possíveis criatórios de mosquitos da Aedes Aegypti, transmissores da Dengue, Zika e Chicungunya.


Nesta terça-feira (28/07), cansado da situação Ronaldo Venâncio que trabalha próximo ao local tomou uma iniciativa: “Não estava aguentando mais. Tinha dois pneus cheio de água e mosquitos, pedi para uma agente de endemias colocar um veneno dentro dos pneus. E pedi pelo WhatsApp para alguém tomar uma providência e pudesse retirar os pneus de lá”-dispara. Indagada sobre os mosquitos encontrados no local, a agente não quis se pronunciar.

Na localidade alguns comerciantes propuseram  ajudar com R$10 e R$ 15 para a limpeza, mas muitos não aceitaram.


,
Dois pneus cheios de água parada foram encontrados no local


Ainda segundo informações, após a reportagem, um portão foi colocado no local, impossibilitando nosso acesso.

Vale lembrar que a Prefeitura de Lauro de Freitas conseguiu autorização judicial para agentes de saúde adentrarem em imóveis desabitados, fechados, abandonados ou com acesso não permitido, durante ação de combate a dengue e demais doenças afins.


O Poder Judiciário do Estado da Bahia concedeu a tutela antecipada e autorizou judicialmente, via do competente mandado, em caráter erga omnes, que diz:


"'Fica autorizado, em casos excepcionais e necessários, o rompimento de obstáculos e arrombamento, bem como o apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia."

Fonte: Adailton Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário