Pois é, muita gente não sabe, mas a cidade de Lauro de Freitas conta com um Parque Ambiental de aproximadamente 150 mil metros que hoje está abandonado e em alguns pontos já foram até invadidos por comerciantes. A reserva que fica localizada em Vilas do Atlântico, próximo a Secretaria de Políticas para as Mulheres está abandonado.
De acordo com imagens feitas pela reportagem do portal Lauro News Online, o Parque Ecológico de Vilas do Atlântico encontra-se desativado mesmo após sua inauguração em abril de 1996. Além dessa falta de utilização do espaço pelos moradores da cidade por não ter sido entregue ainda, os laurofreitenses perdem também uma concha acústica que faz parte do local.
Neste caso, algumas perguntas ficam à espera de um posicionamento da atual gestão do município; Porque esse espaço ainda não foi entregue? O que falta para finalizar a obra e colocar o espaço para funcionar? Como foi feita essa apropriação do local? O local pertence a Lauro de Freitas ou as empresa que invadiram o espaço? No local possui uma concha acústica, porque ela não é utilizada?
A redação do Lauro News Online entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAH), para falar sobre o assunto, porém o secretário e vereador licenciado, Dr. Wagner Batista (PP), não quis tratar o tema por alegar pouco tempo no cargo.
Lauro News Online por Irani Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário