sábado, 1 de agosto de 2015

Divulgado identidade de vitímas baleadas durante festa de aniversário de Lauro de Freitas




As duas pessoas que  foram baleadas na madrugada desta sexta-feira (31) durante a festa do 53 º ano de emancipação do município de Lauro de Freitas, quando já estava quase na metade do show das sertanejas Simone e Simaria, da dupla As Coleguinhas, na Praça João Tiago dos Santos, conhecida como Praça Matriz, tiveram suas identificadas divulgadas.


Stefane Carmo da Conceição, 18, foi atingida no tórax, e até o dia de ontem permanecia internada em no Hospital Menandro de Faria(HMF), e  Rogério Souza Paixão, 35, foi atingido na perna, chegou a ser encaminhado ao mesmo hospital, mas foi liberado no mesmo dia da ocorrência. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab)   informou através de boletim médico, que  Stefane passou por uma drenagem no tórax, mas tem o quadro estável, sem previsão de alta. 


Segundo testemunhas, houve correria e pânico, e o homem e a mulher foram atingidos pelos disparos. Equipes da Guarda Municipal foram acionadas e prestaram os primeiros socorros às vítimas. Logo depois, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local. 

De acordo com informações da 52 ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), populares informaram que houve uma briga generalizada na festa e os tiros foram disparados contra a multidão. À polícia, as vítimas relataram que não se conheciam, nem souberam dizer qual o motivo para o autor ter feito os disparos. 


Uma testemunha contou que ao ouvir os disparos, que aconteceram próximo ao palco, as cantoras foram para trás do palco. "Eu estava no camarote no momento que aconteceu. Ouvi os disparos, as pessoas começaram a correr, se jogar no chão. Eu também me joguei. Mesmo assim, o show continuou", contou a testemunha.

O caso  está sendo acompanhado  pela 23ª Delegacia (Lauro de Freitas). O delegado Joelson Reis informou, por meio da assessoria da Polícia Civil, que instaurou o inquérito para apurar as circunstâncias do crime. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas. 

Ambulantes que trabalham próximo ao local onde aconteceu o crime relataram que tudo começou com uma briga. “Antes dos tiros teve uma briga, quebraram até uma mesa. Aí depois vieram os tiros. Só que eu não ia ficar pra ver, né? Saí correndo também. Depois eu vi um homem com arma na mão correndo”, contou uma ambulante que trabalha na lateral do camarote, onde teve o início da briga. 

Já um outro ambulante contou que a confusão aconteceu na escada e uma poça de sangue sinalizava onde as vítimas tinham sido baleadas. "Foi ali na escada, ainda dá para ver a mancha. Foi uma correria só", disse. Uma outra ambulante, que trabalhava em festas na praça há 12 anos contou que nunca viu algo assim. "Sempre tem brigas, com socos, essas coisas, mas nunca teve tiro. Pelo menos eu nunca vi, nem ouvi ninguém comentar também", disse. Com informações do Correio da Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário