Regada com carinho, amor, sorvete e algodão doce, a Base Comunitária de Segurança de Itinga, localizada em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, comemorou, neste sábado (17), o ‘Dia das Crianças’, com os moradores locais. Organizado pelos policiais, em parceria com a comunidade e comerciantes do bairro, o evento, iniciado às 9 horas, reuniu mais de duas mil pessoas em frente à BCS e atraiu crianças de todas as idades.
O ponto de partida foi dado pela fanfarra da Escola Municipal Solange Coelho e, em seguida, as crianças formaram filas em frente aos brinquedos. Os caçulas curtiram o dia na piscina de bolinhas e na cama elástica e os mais animados aceitaram o desafio de descer o tobogã. Uma pista de corrida para bicicletas também ali foi colocada.
As crianças, que gostam de esportes radicais, puderam escolher entre praticar tirolesa no caminhão do Corpo de Bombeiros Militares (CBM), slackline – atividade em que o esportista se equilibra em cima de uma corda –, passeio nos cavalos coordenado pelo Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar ou apostar quem ficaria por mais tempo no touro mecânico. “Pensei que estivesse voando”, disse Matheus Lima, 13 anos, após ser derrubado pela “touro”.
O comandante da base, capitão da PM Marcos Carilho, festejou o sucesso do evento em seu quarto ano consecutivo. “Comemoramos o Dia das Crianças desde a inauguração da base. É gratificante ver a alegria dessas crianças. Isso faz tudo valer a pena”, ressalta.
A pequena Rafaela Lima, 9, adorou o estande de pinturas e coloriu o rosto e, ansiosa para brincar no tobogã, garantiu nunca ter perdido um evento da BCS”. Fui em três brinquedos, mas ainda quero mais”, enfatiza.
Dois mil brinquedos (bonecas, carrinhos e pelúcias) foram distribuídos para as crianças. Quem ficou até o final do evento concorreu ao sorteio de três computadores e duas bicicletas. A entrega de presentes só foi possível graças à colaboração das empresas Bmart Brinquedos e Rosita e também aos comerciantes do bairro. Com um brilho nos olhos, Rafaela agradeceu, louca para ganhar um bebezão, uma boneca que parece uma criança recém-nascida.
E, para alimentar tanta energia, os policiais da base distribuíram 2 mil cachorros-quentes, acompanhados de 300 litros de refrigerante, seis baldes de sorvete, algodão doce, pipoca, doces e muita água. Com informções Bocão News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário