quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Foragido do Conjunto Penal de Lauro de Freitas e mais dois homens são presos suspeitos de planejar assalto a banco na Bahia

Um dos suspeitos estava foragido do Conjunto Penal de Lauro de Freitas desde agosto
Foto(Bocão News)


Três homens foram presos suspeito de planejar um assalto a uma agência bancária de Ribeira do Amparo, no Nordeste da Bahia. O crime seria executado na sexta-feira (9). Os três homens estavam com mandados de prisão em aberto por assalto a banco.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os suspeitos foram presos na sexta-feira (2). Lindonilson Santana Batista, 31 anos, estava em Olindina, também no Nordeste da Bahia, quando foi surpreendido pelos investigadores. A polícia encontrou com ele uma pistola PT-59, munições e drogas.

Os outros dois suspeitos José Werbeson dos Santos, 23, e Ubirajara Pedro da Silva, 40, foram presos em Itapicuru, no Nordeste do Estado, onde José Werbeson morava. A polícia encontrou na casa dele um revólver calibre 38, duas pistolas - uma PT-58 e outra Ruger - munições, R$ 50, maconha e um Gol cinza (NZR 5588).

Ainda segundo a polícia, Lindonilson estava sendo procurado desde agosto desse ano. Ele estava preso por latrocínio no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e deixou a unidade durante a saída temporária do dia dos pais. Ele deveria ter retornado ao sistema prisional alguns dias depois, mas não voltou.

Lindonilson tem passagem policial por tráfico de drogas em Itapicuru e Olindina. José Werbeson também possui histórico de envolvimento com o tráfio de drogas. Ubirajara foi preso em 2011, com outros integrantes da quadrilha, depois de se envolver em assaltos a bancos nas cidades de Cícero Dantas, Adustina e Banzaê.

Os suspeitos foram presos por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio de equipes da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha, e da 18ª Coorpin, em Paulo Afonso.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário