quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Líder comunitário é acusado de abusar sexualmente menino de 10 anos em Lauro de Freitas


Reprodução / Record


Um menino de dez anos foi abusado sexualmente no bairro de Itinga, no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, e o acusado é o líder comunitário da região. Ele tinha conquistado a confiança dos pais de várias crianças, já que muitos deixavam os filhos na casa dele e saiam para trabalhar. Joildo Gonzaga da Silva, de 50 anos, é considerado foragido da Justiça. O mandado de prisão contra ele foi expedido pelo crime de estupro.

“Ouvi o menor relatando a forma que aconteceu o abuso, realmente, foi muito chocante porque ele conta em detalhes como foi a violência que sofreu, a qual ele foi submetido, e o tempo que ele demorou para denunciar, porque ele estava em um ambiente em que não podia relatar para a mãe a violência que ele estava sofrendo”, disse a delegada Elaine Laranjeira, que investiga o caso, e afirmou que o menino, com lágrimas nos olhos, relatou todo o sofrimento pelo que passou.

O laudo dos exames ainda não ficou pronto, mas a violência está comprovada em um relatório provisório do IML (Instituto Médico Legal).

Outras crianças também passavam o dia na casa de Joildo. A mãe da vítima afirmou que depois que contou sobre a violência sofrida pelo filho, já apareceram outras crianças, mas as pessoas não querem se expor. A delegada orienta os pais das outras crianças que também foram vítimas de Joildo, que registre o caso na delegacia.

“Os crimes sexuais são muito difíceis de apurar e se a vítima não nos procura, a gente não tem como saber e como tomar as providências, porque quem faz esse tipo de crime precisa ser punido!”, acrescentou.



O pai de santo Joildo Gonzaga, o ‘Pai Pitty’, é procurado pela polícia após ser denunciado por abusar sexualmente de uma criança de 10 anos, filho de uma mulher, filha de santo, que frequenta o terreiro. Joilson teve a prisão preventiva solicitada à Justiça pela delegada Elaine Laranjeiras, titular da 27ª Delegacia Territorial (DT), de Itinga, que investiga o caso. A mãe do garoto procurou a polícia em agosto deste ano, depois que o filho contou a ela ter sido abusado pelo pai de santo. A vítima foi ouvida, inicialmente, na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Salvador, que o encaminhou para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em depoimento prestado à delegada Elaine Laranjeira, a mãe da vítima relatou que, em fevereiro deste ano, começou a frequentar o terreiro administrado por Joildo e levava a criança junto por não ter com quem deixá-la.

O menino disse que o pai de santo costumava acariciá-lo, enquanto assistiam filmes pornográficos e, em uma das ocasiões, chegou a praticar sexo com ele. A delegada aguarda os laudos periciais para confirmar a violência sexual.

Com base nas informações fornecidas pela mãe da criança, a DT/Itinga investiga também se o pai de santo teria abusado de outras crianças.


Fonte: Varela Notícias e Bahia No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário