sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Moema não foi escolhida para assumir novo ministério de Dilma que fica com Benedita da Silva



A deputada federal Moema Gramacho (PT)  foi sondada e poderia se tornar a mais nova ministra do governo Dilma Rousseff, onde  assumiria a nova pasta da Cidadania, que nascerá da fusão das secretarias de Direitos Humanos, Promoção da Igualdade Racial e Políticas para as Mulheres, além de parte da Secretaria-Geral.
 A chefe do Planalto se reuniu com Moema nesta quarta-feira para fechar possíveis detalhes. Além de Moema, outras duas deputadas - Benedita da Silva e Erika Kokay - concorriam a vaga.





Foto: Divulgação / Montagem Bahia Notícia



Além de Marcelo Castro (PMDB-PI), que será ministro da Saúde, outro aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ganhará um ministério. Segundo a Folha, Celso Pansera (PMDB-RJ) será o novo ministro da Ciência e Tecnologia. A indicação, segundo a publicação, foi do líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani (RJ). A presidente Dilma Rousseff apresentou resistência ao nome de Pansera, mas foi dissuadida pelo vice-presidente, Michel Temer. Ainda no bojo da reforma ministerial, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) será a nova ministra da Cidadania - que é a junção do Política para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos humanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário