segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Projeto “Cuidando do Seu Bairro” é concluído em mais um bairro de Lauro de Freitas



Completando mais uma edição, o “Cuidando do Seu Bairro” conclui neste sábado (24), as atividades desenvolvidas nas comunidades de Aracuí, Lagoa dos Patos, Chafariz e Pitangueiras iniciadas na última segunda-feira (19). Na solenidade realizada na região de Lagoa dos Patos.

A iniciativa contou com a presença do prefeito Márcio Paiva, da primeira-dama do município, Adriana Paiva; secretário Especial para Ações Estratégicas (Seaes), Ney Campello; secretária de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Eliana Marback; secretário de Educação (Semed), Marcelo Abreu; secretária da Juventude e Trabalho (Sejut), Verônica Vivas; secretário de Cultura (Secult), Alexandre Marques; Secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Gilmar Oliveira; secretário de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), José Bomfim; secretário de Saúde (Sesa), Bruno Barreto; houve ainda o comparecimento de superintendentes, coordenadores executivos e vereadores da cidade. 

Márcio Paiva, considera o projeto como uma legítima manifestação da participação popular na administração pública. O gestor destaca que o “Cuidando do Seu Bairro” será consolidado como uma política pública em Lauro de Freitas. “Não adianta querer construir uma escola em um bairro, se a comunidade quer um posto de saúde. Temos que ouvir cada vez mais nosso povo”, pontua. 

De acordo com o secretário da Seaes, Ney Campello, a cidade vive um novo momento, pois o “Cuidando do Seu Bairro” já ultrapassou a marca de 20 mil atendimentos, além disso, o projeto contemplou mais de 45 mil pessoas de diversas localidades. Campello destaca que a fórmula de descentralizar o atendimento associado a ampliação da participação popular é o caminho para aumentar o poder de intervenção nas comunidades. “O ‘Cuidando do Seu Bairro’ terá uma segunda etapa de acompanhamento do que foi discutido em cada localidade contemplada. Justamente neste momento entraremos com a formação e qualificação das pessoas, como por exemplo, com cursos sobre orçamento público”, sinaliza.

Fonte: Decom-PMLF

Nenhum comentário:

Postar um comentário