Esola Capiarara.Presente nas ações DAFIR
Visando trazer à cena o continente africano, através da sua história, seu povo, seus mitos, seus hábitos e religiosidade, a SEMED- Secretaria de Educação de Lauro de Freitas, através da sua Divisão de Ações Afirmativas - DAFIR, dará início a Feira das Nações Africanas nas escolas do município, a partir desta quarta, 24/11.
A Divisão de Ações Afirmativas, dirigira pela pedagoga Rana Accioly, tem realizado em Lauro, um calendário de atividades artísticas, literárias, lúdicas, palestras e debates na direção do combate ao racismo nas escolas, proporcionando um repertório diferenciado nas unidades da rede municipal de ensino, capacitando-as para a efetiva valorização dos patrimônios civilizatórios indígenas, africano e africano-brasileiro, elementos que nos originam.
O secretário Marcelo Abreu, que tem acompanhado e fomentado as ações da DAFIR/SEMED em favor da conscientização das crianças, ressalta que o êxito nessas atividades se dá, também, pelo engajamento de professores, gestores, pessoal de apoio e o alunado, principal alvo e acrescenta. “Os alunos e demais participantes poderão conhecer nesta feira um pouco sobre nações tais como Moçambique, Angola, Benin, Egito. É muito é uma idéia edificante”, convida.
Para que todos possam participar, a Feira das Nações Africanas, estarão acontecendo em diversos locais:
Escola Esfinge – tema:Moçambique 25.11.2015
Escola Capiarara – tema:Angola 25.11.2015
Escola Jardim Ipitanga – tema: Angola 26.11.2015
Santa Julia – tema: Benin 27.11.2015
Escola Pedro Paranhos– tema: Benin 27,11
Entrada franca - Informações ao público/confirmações; (71) 3288.8719 – Rana Accioly


Nenhum comentário:
Postar um comentário