
A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), por meio do Departamento de Transportes tem intensificado cada vez mais a fiscalização de acessibilidade em ônibus que atendem em Lauro de Freitas. De acordo com dados do IBGE e da Associação da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas (ASPDELF), mais de 1500 cadeirantes moram no município.
Além intensificar as ações de fiscalização, fiscais do Departamento de Transportes auxiliam os passageiros cadeirantes que precisam utilizar os elevadores dos ônibus. O maior objetivo é garantir o direito de acessibilidade às pessoas com deficiência. Entre setembro e outubro foram notificados e retirados de circulação no município 40 ônibus coletivos, que estavam com falhas no elevador de acessibilidade para cadeirantes.
Fonte: Settop
Nenhum comentário:
Postar um comentário