Policiais militares evangélicos dos estados da Paraíba e de Alagoas foram recepcionados por militares baianos no culto que marcou a abertura do 10º Congresso da União dos Policiais Militares do Estado da Bahia (UPMEB), realizado na noite de sexta-feira (25), no Acampamento Recanto da Benção, em Lauro de Freitas. O evento é uma iniciativa do tenente coronel Mustafá, coordenador da Associação Religiosa Cristã, e faz parte das ações do Departamento de Promoção Social (DPS), que tem como objetivo incentivar as diversas religiões dentro da corporação.
O DPS mantém capelanias das religiões católica, evangélica, espírita e de matrizes africanas. O 10ª Encontro da UPMEB serviu para ampliar a interação e troca de culturas entre os policiais militares evangélicos dos três estados. Representando a Polícia Militar da Paraíba, o coronel Farias participou do culto e enalteceu a responsabilidade do cristão. “O policial evangélico tem o dever de olhar o outro de forma mais humana e com empatia. Ele representa a firmeza do estado, mas irá enxergar e compreender o outro como um irmão e com mais amor” explicou ele.
Exemplo deste perfil, o tenente Borges esteve presente no evento com a família e foi escolhido para desfilar com a bandeira nacional durante a cerimônia de abertura do evento. Segundo ele, em seus 26 anos de polícia o zelo e a preocupação com o outro foram os pilares de sua conduta. “Quando aprendemos a olhar o outro como um ser humano e a nos colocamos no lugar dele aprendemos e praticamos o amor de Deus” afirmou ele Já a Polícia Militar de Alagoas contou com a presença do coronel Maceas que trouxe também as “Déboras”, um grupo exclusivo de mulheres de militares que se unem para orar e auxiliar a igreja em suas obras. O congresso estendeu-se até o domingo (27) com diversas atividades.
Fonte: Ascom PM/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário