domingo, 11 de dezembro de 2016

Associação de pessoas com deficiência auditiva de Lauro de Freitas eleita para conselho estadual


Lauro de Freitas terá representação em conselho estadual. A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Lauro de Freitas – APADALF, entidade da sociedade civil foi eleita como suplente no Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Coede), entidade vinculada à Secretaria de justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), no segmento de deficiência auditiva. 

A APADALF começou suas atividades e ativismo em Lauro de Freitas, com apoio do antigo e instinto Centro Educacional Cenecista Ipitanga, na década de 90, que introduziu o curso de libras, sendo mantido e pela entidade, fundada em 20/11/2001, que criou o Educandário Mariza Pitanga, nome que homenageia sua idealizadora e fundadora. Ao longo de sua existência, o Educandário se notorizou pela sua atuação e ampliação dos serviços à pessoa com deficiência, que incluem agora deficientes intelectuais, físicas e com atendimento à munícipes em faixa etárias consideradas fora do padrão de alfabetização e da idade escolar.









Mariza Pitanga, a Dona Branca, mantém projeto de inclusão social para pessoas com deficiências em Lauro de Freitas, através da APADALF, desde de 2001

2 comentários:

  1. Por gentileza estou tentando contato com a Associação, por favor me passem o numero do telefone e e-mail. Que é o responsável pela Associação??

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a loja Riachuelo está precisando de um deficiente auditivo trabalhar aqui Salvador Norte shopping só entregar currículo pode me entregar me manda msg Whatsapp 7199730-2975 ou procurar gerência na loja indica meu nome MARCILESIO Batista Braga.

    ResponderExcluir