O policial militar Márcio Pereira Santos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto, por volta das 19:40 h desta terça-feira (6), na Avenida Luiz Viana Filho, no ponto de ônibus localizado em frente do estádio de Pituaçu. De acordo com a Central de Polícia, testemunhas disseram que cerca de cinco disparos de arma de fogo foram ouvidos e três suspeitos foram vistos em posse de uma arma de fogo após tentarem assaltar um idoso. O policial foi atingido pelas costas por um comparsa dos bandidos que estava atrás de um poste. A arma do PM foi levada pelos criminosos.
Márcio Pereira já foi lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) na Rondesp, Rotamo e na 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, e estava novamente no BPChq.
"Ele estava no ponto para pegar o ônibus para Lauro de Freitas, onde fica o Batalhão de Choque. Ele pegaria o plantão às 22h. Ele sempre trabalhou lá", disse o irmão, enquanto aguardava a liberação do corpo, no Instituto Médico Nina Rodrigues (IML), ao lado de um primo. Márcio não era casado nem tinha filho. "Ele tinha uma namorada. Márcio era uma pessoa de riso fácil, todo mundo gostava dele", lamentou o irmão.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte. " O policial militar, que estava de folga, transitava na Avenida Luís Viana Filho (Av. Paralela), onde avistou dois criminosos que tentavam roubar uma pessoa em um ponto de ônibus nas proximidades do estádio de Pituaçu. Ao tentar impedir o crime, o soldado foi surpreendido por um terceiro comparsa que efetuou disparos de armas de fogo contra ele", informou a PM.
Fonte: Bocão News/Correio da Bahia e SSP/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário