quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Apesar de lei municipal, fios soltos pelo chão continuam sendo ameaça a moradores em Lauro de Freitas


Perigo à vista em Lauro de Freitas


Uma hora dessas, tal como aconteceu em Xique-Xique com a morte de uma professora eletrocutada, vai haver um acidente é na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Vários fios espalhados pela calçada onde as pessoas fazem cooper, próxima à praia e às margens do Rio Sapato, como se pode ver na foto desta quinta-feira, 9.

Nesse ponto de esquina com a Rua Búzios, casas já ficaram sem internet devido a fiação da telefônica estar solta, consertaram e largaram muitos fios pelo chão e pendurados de forma inadequada no poste da Coelba.

É um emaranhado de fios que causa medo. As pessoas quando fazer cooper têm que andar pelo meio da rua. E não é só neste local: na esquina do Vilas Vilage tem vários fios no chão e nas proximidades da Botafogo idem. Com informações e foto do Bahia Já.



Prefeitura sanciona Lei que regulamenta remoção de cabos e fios caídos e sem uso em vias públicas de Lauro de Freitas

Depois de anos e muitas reclamações da população, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas sancionou a Lei Municipal Nº 1.658, de 05 de dezembro de 2016, que dispõe sobre a obrigatoriedade de remoção dos cabos e fiação aérea, excedentes e sem uso, instalados por concessionárias que operam ou utilizam rede aérea no município.

Caberá ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana - SEINFRA, notificar os responsáveis pela instalação da rede aérea existente para realizar a remoção do excedente e sem uso, e que uma vez notificadas pela administração pública, as concessionárias terão o prazo de 30 (trinta) dias para apresentar um plano de remoção dos cabos e fios. No caso de não apresentação ou descumprimento do plano mencionado, a concessionária será autuada em multa diária de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário