O projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) promove em setembro apresentações gratuitas em Salvador e nos municípios de Lauro de Freitas e Dias D’Ávila, na região metropolitana, mantendo o objetivo de difundir a música de concerto e consolidar a formação de novos públicos, por meio dos grupos Opus Lumen, Bahia Cordas, Quadro Solar e Quarteto Novo.
O sexteto Opus Lumen abre a programação com uma apresentação na Escola Municipal do Bosque, em Dias d'Ávila, nesta sexta-feira (1º), às 10h. Na terça (5), às 16h30, com apresentação do grupo Quadro Solar no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória, na capitalem mais uma edição do já tradicional projeto ‘Terças Musicais’.
A Osba também realiza a nova temporada o projeto ‘Café com as Cameratas’, nas manhãs de quarta-feira, às 8h30, no Foyer do Teatro Castro Alves, iniciativa que obteve forte adesão do público nas primeiras quatro edições realizadas em agosto. Além disso, prossegue promovendo ensaios abertos interativos, acompanhados de café, chá, brincadeiras, histórias, curiosidades, para estreitar ainda mais a relação das Cameratas com o público que circula no entorno do Complexo TCA.
Programação
Camerata Bahia Cordas
Dia 12, às 18h
No Auditório da Fundação João Fernandes da Cunha (Praça 2 de julho, 8, Campo Grande)
Dia 22, às 16h
Na Cidade Educadora (Lauro de Freitas)
Fonte: Ascom/Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário