
Gestão municipal e Câmara de Vereadores se mobilizam para reverter perda de territórios para Salvador
A Câmara Municipal de Lauro de Freitas suspendeu a sessão desta quarta-feira (4) para que os vereadores e munícipes participem da audiência pública da Comissão Especial de Divisão Territorial da Assembleia Legislativa, às 10h30min, no Centro Administrativo, em Salvador.
A decisão foi tomada após apresentação de Requerimento verbal do vereador Edílson Ferreira, aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes à sessão desta terça-feira (3). Há uma grande mobilização em torno dos limites entre Lauro de Freitas e Salvador. Três ônibus estão programados para sair da cidade em direção à ALBA.
Entenda o caso
Uma Lei municipal aprovada pela Câmara de Salvador e sancionada pelo prefeito ACM Neto (DEM) em setembro tem gerado embate com o município de Lauro de Freitas, que perdeu área na reformulação territorial. A divisão do território entre os municípios será tema de uma audiência pública na Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na próxima quarta-feira (4).
Em busca da reversão da perda de áreas como Areia Branca, Cassange, Barro Duro e parte de Itinga, além da reintegração do Loteamento Miragem em Ipitanga.
Fonte: Ascom Câmara Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário