sexta-feira, 27 de outubro de 2017

VII Curso de Operações de Choque forma trinta e seis alunos em Lauro de Freitas

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada, na tarde desta quinta-feira (26), na sede do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada, na tarde desta quinta-feira (26), na sede do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.


Quarenta e cinco dias depois de aceitarem o desafio do VII Curso de Operações de Choque, trinta e seis alunos receberam, na tarde desta quinta-feira (26), o certificado de conclusão. A solenidade de formatura foi realizada na sede do Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.

Treinamentos em mata fechada, exercícios durante horários não convencionais e sobrevivência em situações extremas foram alguns dos obstáculos superados pela turma. Além dos policiais baianos, integrantes do Exército Brasileiro e das PMs de Sergipe, Paraná e Santa Catarina participaram do curso. Entre os formados destaca-se a tenente Daniele Ministro, 29 anos, única mulher da turma.



Tenente PM Daniele Ministro, 29 anos

O comandante de Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Humberto Sturaro, parabenizou todos os alunos pela dedicação e coragem. “Festejem essa sensação de vitória, de dever cumprido e se orgulhem desse brevê que passam a ostentar na farda. Porém, lembrem-se que a partir de agora as responsabilidades e cobranças serão maiores”, salientou.

Na sequência os padrinhos e madrinhas entregaram os certificados e os formandos fizeram uma apresentação com uso de equipamentos e demonstração de formações específicas dos choqueanos.





Fonte: ASCOM PM/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário