domingo, 12 de novembro de 2017

Final do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2017 em Lauro de Freitas aconteceu neste domingo(12/11)





Sarah Menezes é ouro em Lauro de Freitas e a  Prefeita Moema Gramacho entrega a medalha 


Os 32 finalistas do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2017 voltaram ao tatame do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas para lutarem pelo título nacional. 

Grandes nomes do judô brasileiro, como a campeã olímpica Sarah Menezes e o campeão mundial, Luciano Corrêa, estão entre os finalistas deste domingo. ezes venceu o Campeonato Brasileiro sênior, neste domingo (12), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

 De volta à categoria  Sarah Menezes na categoria ligeiro (48kg), a piauiense derrotou Larissa Farias e conquistou o ouro. 

A competição teve ainda dois baianos no pódio. No meio-leve (66kg), Diego dos Santos conquistou o ouro, enquanto Daniel Lima foi bronze no super ligeiro (55kg). O estado ficou em 7º lugar no quadro de medalhas.

Pelo super ligeiro feminino (44kg), a campeã foi Patrícia Marques, enquanto o masculino foi para Matheus Takaki. Na categoria ligeiro (60kg), o título do masculino foi conquistado por Allan Kuwabara.

O título do meio leve feminino (52kg) ficou com Jéssica Pereira, enquanto Tamires da Silva venceu no leve (57kg). Pelo masculino (73kg), o campeão foi Stanley Torres. Já no meio médio feminino (63kg), o ouro foi de Alexia Castilhos e, no masculino (81kg) para João Macedo. 

Os campeões do médio (70kg e 90kg) foram Bárbara Timo e Gabriel Oliveira. No meio pesado (78kg e 100kg), ouro para Nathalia Parisoto e Renan Nunes. Por fim, Camila Yamakawa e Jonas Inocêncio levaram o título da categoria pesado (78kg e +100kg).

São Paulo foi o estado que liderou o quadro de medalhas, com quatro medalhas de ouro e dez no total e Bahia ficou em 7º no quadro de medalhas, com um ouro e um bronze.

O Brasileiro Sênior é a última competição do ano que distribui pontos - 180 ao campeão - no Ranking Nacional da CBJ. O campeão do ranking já tem vaga garantida na seleção principal de 2018. Aqueles posicionados de 2º ao 9º lugares no ranking terão de disputar a Seletiva Tóquio 2020 - Etapa II para entrar na seleção brasileira. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Fonte: CBJ e Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário