Após denúncias, um motorista teve o veículo modelo Chevette, placa policial CJI 9204, apreendido por agentes da Secretaria de Trânsito e Transporte - SETTOP, com apoio de policiais da 52 ª Companhia Independente da Polícia Militar -CIPM.
Segundo informações, a Settop foi acionada para apurar a denúncia de um veículo que estaria praticando direção perigosa e executando manobra conhecida como "cavalo de pau", em uma área residencial em um bairro de Lauro de Freitas. Ao ser localizado o carro suspeito, durante averiguação de documentação veicular e do condutor, foi constatado que o mesmo dirigia o chevette que tem documentação vencida, o que caracteriza outra infração de trânsito.
O condutor e mais dois caronas foram levados para a sede do Retran, onde o automóvel ficou retido até regularização das pendências financeiras.
O Código de Trânsito Brasileiro - CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, no seu Art. 311., diz que, trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano, pode gerar penas como detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário