terça-feira, 29 de maio de 2018

Cine Teatro Lauro de Freitas recebe espetáculo infanto-juvenil que discute questões ambientais

Foto: Lucas Lins

No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta data, o palco do Cine Teatro Lauro de Freitas recebe o espetáculo A Menina que Roubava Lixo, às 19h. Os ingressos serão distribuídos antes do espetáculo em troca de 1kg de alimento não perecível. A classificação é livre.

A Menina que Roubava Lixo conta a história de uma menina-boneca chamada Luna, que, quando é reaproveitada e restaurada pelo seu cuidador, ganha vida, mas não consegue entender o porquê de tanto lixo nas ruas da cidade. A peça mistura em seu enredo fantasia, poesia e ciência numa narrativa que questiona e problematiza a relação do cidadão com o próprio lixo. A direção fica a cargo de Tobé Velloso.

O espetáculo conta também com a estreia do ator Cristóvão da Silva, em seu primeiro trabalho voltado para o público infanto-juvenil. O ator, que nasceu no Recôncavo baiano e mora em Lauro de Freitas, vive um bom momento da carreira, após ter trabalhado em diversos espetáculos teatrais e estrelado no filme e série Ó Paí Ó, um dos seus trabalhos de grande sucesso. “Estou realizando um grande sonho, atuar em um espetáculo infanto-juvenil e, bem pertinho da platéia, quero sentir a energia de quem irá nos substituir na condução desse planeta”, comenta o ator.

Além de uma boneca animada, a peça apresenta uma mistura de surrealismo e responsabilidade ambiental onde florestas, bichos, bruxa, bonecos e todo figurino e cenário são confeccionados com material reciclado. A trilha sonora, produzida por Rogério Grilo especialmente para o espetáculo, traz um mix com vozes e sons de animais da floresta amazônica, para dar um tom lúdico e harmonizar as cenas do espetáculo.

SERVIÇO:

O que: Espetáculo A Menina que Roubava Lixo

Quando: 5 de Junho de 2018

Onde: Cine Teatro Lauro de Freitas

Horário: 19h

Quanto: 1kg de alimento não perecíveis.

Os alimentos deverão ser trocados por ingressos na bilheteria do teatro no dia da apresentação.

Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário