sábado, 26 de maio de 2018

Serviços da Coelba e Embasa são afetados pela greve dos caminhoneiros

 A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresas que prestam serviços de fornecimento de energia elétrica e de água e esgotamento sanitário, emitiram notas para a população no sentido de alertar dos possíveis problemas e dificuldades para atenderem demandas de reparos enquanto durar a greve nacional dos caminhoneiros.




A Coelba informa que atendimentos emergenciais podem ter o tempo de espera comprometido devido à greve dos caminhoneiros. Em função da escassez de combustível para abastecimento da frota, a empresa está priorizando as atividades de urgência e regulatórias.

No interior baiano, os bloqueios em rodovias estão impedindo o deslocamento de equipes de prontidão e, consequentemente, o acesso aos locais de ocorrências. Representantes da concessionária tentam negociar com os manifestantes a liberação para que as turmas de plantão possam atuar com a maior brevidade no restabelecimento de eventuais casos de interrupção de energia.


Embasa recomenda economia de água durante greve dos caminhoneiros   (Foto: Imagens / TV Bahia)

Em nota, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento ) informou que a população deve economizar água e usá-la de forma racional até que a entrega de produtos químicos e de combustível, prejudicada pelos bloqueios nas estradas do País desde a segunda-feira (21), seja normalizada. Conforme a empresa, o protesto dos caminhoneiros dificulta entrega de insumos para a prestação dos serviços de água e esgoto. “Por causa da iminente escassez de produtos químicos para a produção de água tratada, a empresa recomenda moderação no consumo de água e priorização de usos. Também, por conta de escassez de combustível nos postos, a empresa está priorizando a realização de serviços de manutenção programados e emergenciais que sejam mais urgentes e inadiáveis”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário