'Depenado': carro de ambulante tem peças roubadas no Ciretran
O dono do carro que caiu no buraco de uma obra em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, em dezembro de 2017, teve várias peças do veículo furtadas, dentro do pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O órgão é ligado ao Detran.
Leandro Laerte contou que o carro estava no local para passar por perícia e os furtos ocorreram no mês de julho.
No acidente, há oito meses, o cunhado de Leandro, que era salva-vidas, morreu e a mulher de Laerte teve ferimentos.
Leandro disse que foi obrigado a tirar o carro do pátio do Ciretran e o mantém há um mês na porta de casa. O veículo foi devolvido sem os pneus e faltando algumas peças do motor e da direção hidráulica. Antes do acidente, o carro era utilizado para transportar mercadorias que Laerte e a mulher vende na praia.
Segunda a vítima, a perícia que seria feita no dia 27 de julho foi cancelada pelo Detran.
“Liberou o carro para eu trazer para casa e ele está aí todo desmontado. O carro ficou no prejuízo. Eu não tenho carro para poder passear, tirar onda de nada, eu tenho carro para trabalho. Meu lucro diminuiu, o lucro da minha família diminuiu por causa dessa perícia que não termina e eles disseram que só podem concluir a perícia quando botar o carro para pegar", disse o comerciante.
Após fazer orçamentos para consertar o veículo, Leandro Laerte afirmou não ter condições de fazer os reparos necessários para o carro voltar a funcionar.
"Como é que vou botar o carro para pegar se no Ciretran furtaram o carro todo. Levaram tudo do carro. Como é que eu vou botar um carro desse, nessa situação, para poder pegar. O prejuízo é no mínimo de R$ 1.500, só da peça do motor. Dos pneus que levaram, jante, tudo fica em torno de R$ 2.500".
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) confirmou que houve o furto das peças do veículo e disse que uma ocorrência foi registrada na delegacia. Além disso, segundo o órgão de trânsito, um processo administrativo foi aberto para apurar e a empresa terceirizada responsável pela vigilância do local foi comunicada. O órgão informou que aguarda o resultado da investigação da Polícia Civil.
Fonte: G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário