terça-feira, 14 de agosto de 2018

Novo shopping na entrada de Lauro de Freitas será lançado em setembro

Imagem relacionada


No próximo dia 5 será lançado comercialmente o Parque Shopping Bahia. Localizado em Lauro de Freitas, na entrada para Ipitanga em terreno onde funcionou durante muitos anos um centro de distribuição e uma loja da Insinuante, o novo empreendimento tem 42 mil metros ² de área bruta locável e vai abrigar, neste primeiro momento, um total de 210 lojas. Mas uma ampliação já está no planejamento dos investidores. O Shopping Paralela, que é visto como um de seus principais concorrentes, tem 40 mil metros ² de área bruta locável. Embora ainda não tenha sido oficialmente lançado, a administração do shopping já está em negociação aberta para atrair grandes redes do varejo, e de cadeiras de restaurantes e de entretenimento que atuam ou querem atuar em solo brasileiro. Haverá, a partir dessa data, um estande de vendas no local para atender a lojistas e empresários locais. O preço do aluguel não foi divulgado. Está quase certo, por exemplo, um acordo que levará para o shopping uma operação de nove salas de cinema da Cinépolis. O Parque Shopping Bahia será administrado pela Aliansce, empresa de atuação em todo o país especializada na gestão e no desenvolvimento de shoppings centers. Na Bahia, a empresa já administra o Shopping da Bahia, em Salvador, o Boulevard Feira, em Feira de Santana, e o Boulevard Conquista, em Vitória da Conquista. 

Multiuso – O Parque Shopping Bahia faz parte do maior complexo multiuso em construção no Brasil. O terreno que vai abrigar o centro de compras também dará lugar ao centro administrativo de Lauro de Freitas (já concluído) e a projetos associados, como faculdades e universidades e espaço para shows e eventos. Esses espaços, chamados pelos empreendedores de projetos associados, também estão em fase de negociação e aguardam data de lançamento. O complexo – shopping e projetos associados – nasce fortalecido pela sua localização, nas proximidades de alguns condomínios de renda média/alta, do aeroporto, da Linha Verde (que dá acesso ao Litoral Norte, região que atrai muitos turistas) e em uma área que experimenta uma fase de expansão imobiliária. Por outro lado, vai enfrentar a concorrência de outros centros comercias de pequeno e médio porte, além de outros shoppings próximos, como o já citado Paralela e o Salvador Norte, e Outlet Premium. O consumidor ganhará se o shopping buscar diferenciais no preço, nos serviços e em lojas inéditas.




Por Flávio Oliveira é editor de Economia e Negócios.- Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário