sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Cerca de 200 aves silvestres que seriam vendidas em Lauro de Freitas são apreendidas pela PRF em carro na Bahia. Foram encontrados também outros animais

Os animais foram encaminhados para o órgão ambiental juntamente com o veículo, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta terça-feira (18) um total de 200 aves silvestres escondidas em um carro na cidade de Ubaitaba na Bahia. 

De acordo com a PRF quando visualizaram o condutor de um Renault/Clio, engatando marcha ré no veículo ao perceber a presença policial fizeram uma busca em direção ao carro.

Questionado pelos policiais, o motorista informou que estava transportando dois pássaros da espécie papa-capim. Contudo, ao verificar o interior do veículo, os PRF encontraram diversas caixas escondidas sob as gaiolas vazias com as 200 aves. 

Dentre as espécies, estavam pássaros conhecidos popularmente por papa-capim, canário-da-terra, azulão, trinca-ferro e maria-fita. Além disso, dentro de um saco de nylon, os agentes encontraram quatro cágados-de-barbela e 16 gaiolas vazias, que segundo o condutor, seriam revendidas na cidade de Lauro de Freitas. 

Segundo a PRF muitas aves estavam com lesões no bico e na cabeça possivelmente por conta das precárias condições de transporte.

Os animais foram encaminhados para o órgão ambiental juntamente com o veículo, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

O homem, que não teve o nome divulgado, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá na Justiça de acordo com a legislação ambiental.


Fonte:  Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário