sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ABRIGO DE ANIMAIS RECEBE VISITA DA REMCA - REDE DE MOBILIZAÇÃO PELA CAUSA ANIMAL


O abrigo de animais “Resguardando Vidas”, localizado no Jardim das Margaridas, em Salvador, trabalhando na assistência e cuidados com cães abandonados, recebeu na tarde dessa sexta-feira(31-10), a visita da REMCA - Rede de Mobilização pela Causa Animal, e membros do Grupo Pet Selfie, onde puderam conhecer o trabalho da protetora independente Gilce Santana, que assiste no local atualmente 30 animais, todos castrados, vacinados, cuidados e possuem atestado de saúde, e esperam por adoção ou apadrinhamento, que precisa ser urgente, uma vez que o abrigo passa por dificuldades financeiras e estruturais para manter os animais. 

Ainda participaram da tarde de conversas sobre parcerias e projetos, os jovens Yasmin Valverde e Renato, que toda sexta feira vão ao local como vonluntários, ajudando na atenção e cuidados aos animais, e levando-os para caminharem no bairro.

Na oportunidade foram entregues doações de água sanitária, arrecadas pelas universitárias Amanda Alcantara e Jéssica, que estão mobilizando parentes e amigos para coletarem materiais diversos para doarem a protetores e entidades ligadas à causa animal . 

O projeto não chega a ser uma entidade reconhecida juridicamente. Funciona em uma residência da protetora independente de animais, Gilce Santana, que se dedica 24 horas aos cuidados com os cães. O local está carente de ração, material de limpeza, jornais velhos e auxílio para construção dos canis. 

A iniciativa teve iniciou há três anos e desde lá intermediou adoção para mais de 50 animais, além de cães que foram castrados e devolvidos aos locais de origem.

Quem quiser conhecer o projeto, contribuir ou adotar um cão pode entrar em contato através do email: resguardandovidas@hotmail.com e o perfil do Facebook: Resguardando Vidas, além dos telefones: (71) 9324-9485 / 9214-7450.

Fonte: Ricardo Vieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário