Após a publicação de uma matéria no site Lauro News Online na manhã desta sexta (7) que informava sobre a manifestação dos ex funcionários do grupamento salva-vidas e Guardas Municipais de Lauro de Freitas, a nossa redação foi informada de que o movimento se tratava realmente de uma mobilização dos GMs.
Entramos em contato com Jarbas Pires, Comandante da Guarda Municipal que explicou a situação. "O movimento de hoje com a Guarda aconteceu após a tropa ter recebido a informação de que o beneficio do auxílio de risco de vida não seria pago pela prefeitura neste ano e sim apenas o auxílio fardamento", ressaltou o comandante.
Ainda de acordo com o comandante Jarbas Pires, este clima acabou sendo apoiado pelos Salva-Vidas que também enfrentam a mesma situação porém, apenas na situação do auxilio fardamento. O prefeito Marcio Paiva (PP) não teria comparecido a uma reunião marcada para acontecer na manhã desta sexta-feira, fato que causou a insatisfação e o indicativo de paralisação.
Sobre o projeto
Os projetos que beneficiam a categoria como fardamento e auxílio ao risco de vida devem estar sendo lidos na próxima terça-feira (11) na sessão da Câmara Municipal de Lauro de Freitas para posterior pagamento apenas em 2015.
Silva Jr I Lauro News Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário