terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Bicho preguiça é resgatado enquanto tentava atravessar pista no bairro do Jambeiro


Um bicho preguiça foi resgatado na tarde dessa terça-feira(06/01), ao tentar atravessar a pista que liga as comunidades do Jambeiro ao Capiarara. O animal de movimentos lentos quase foi atropelado e foi salva pelo morador do bairro conhecido como Tio Veio. Uma equipe da SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através da Divisão de Proteção Animal foi ao local e levou o bicho para a Reserva Sapiranga na região de Praia do Forte.

No final do ano passado, um bicho preguiça, que pode ser o mesmo indivíduo, foi avistado numa área de mata devastada no bairro do Jambeiro. A Rede de Mobilização da Causa Animal em Lauro de Freitas - REMCA, foi acionada por um morador da região, que comunicou e solicitou aos órgãos públicos municipais o resgate do animal que sofre risco de extinção. 

A prefeitura municipal de Lauro de Freitas mobilizou através da Divisão de Proteção Animal(DPA) e mais pessoal da Guarda Municipal e da SUOP - Superintendência de Ordem Pública, pessoal para tratar a ocorrência. O animal não foi localizado, e segundo informações, uma viatura da PM(Polícia Militar) dispersou um grupo de pessoas e a preguiça teria voltado ao topo das árvores. Com informações de Ricardo Vieira.




Equipe da DPA levou o bicho preguiça para a Reserva Sapiranga em Praia do Forte



Nenhum comentário:

Postar um comentário