Os moradores do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas reclamam que precisam procurar atendimento médico em outras unidades hospitalares, já que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) está fechada há quase três anos.
Após várias e insistentes cobranças feitas pelo portal Lauro News Online nos últimos meses à gestão municipal, agora foi a vez de uma emissora de TV de Salvador tocar nessa ferida que machuca diariamente aos que tanto precisam desta importante ferramenta que deveria estar atendendo cerca de 400 ocorrências por dia.
A equipe da TV Itapoan (Record Bahia) esteve em Itinga e no Posto de Atendimento Nelson Barros no centro da cidade onde realizou um parâmetro dos atendimentos.
Questionada pela nossa reportagem em setembro de 2013 sobre uma possível data de entrega, a Prefeitura de Lauro de Freitas afirmou que o prazo estipulado inicialmente era para julho de 2014, porém, devido aos trâmites legais a prefeitura não pôde assumir a obra. “A previsão era para 31 de julho de 2014, porém foi necessário estender o tempo para resolver questões legais. Após a resolução, a prefeitura assumiu a obra e com recursos próprios", completa porém, a data passaria para a segunda quinzena de dezembro do mesmo ano.
Já estamos em janeiro de 2015 e até o momento, a atual gestão do município não informou de uma nova data para que a UPA de Itinga possa ser entregue.
Redação Lauro News Online I Silva Jr
imagem de arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário