domingo, 18 de janeiro de 2015

Exposição reúne peças de diversos artista plásticos com o objetivo de levantar fundos pra atendimento aos portadores do HIV

A artista plástica e museóloga Kátia Cunha terá seu trabalho na exposição


O Espaço Vila São José, situado na Rua Silveira Martins, 119 - Cabula em Salvador, vai abrigar a Exposição “Invasão dos Macacos”, nos dias 23,24 e 25 de Janeiro de 2015. Com entrada franca, na Expo Casamento e Festas Salvador


São 27 esculturas do macaco prego, da espécie Cebus Flavius, moldados em fibra de vidro e pintados por vários artistas de renome nacional e internacional. Dentre eles as artistas plásticas de Lauro de Freitas Arlete Marques, Kátia Cunha e Débora Fontes, que se juntam à figuras como Bel Borba, Celso Cunha, César Romero, Chico Mazzoni, Diego J. Cardoso, Eliezer Nobre, Elinildo Café, Felix Sampaio, Guache Marques, Graça Ramos, Inha Bastos, Itamar Terra, João Martins, José Henrique Silva Barreto, Luis Claudio Campos, Leonel Mattos, Lilian Morais, Menelaw Sete, Ricardo Franco, Salomão Zalcbergas, Sara Victoria, Sérgio Rabinovitz, Telma Falck, Zaca Oliveira e Washington Arleo.


A mostra, foi criada pela ONGMAC, através do projeto MAC-ART, Arte pela Vida, coordenada por Lynn Fillipucci, percorrendo diversos espaços da cidade, como o Palacete das Artes no período da Bienal, Centro de Exposição da Câmara de Vereadores de Salvador, Palácio Rio Branco e  Shopping Boulevard.


“O objetivo é possibilitar a criação de obras de arte, do mascote da MAC. Com isso, após a exposição, o público poderá adquirir as peças através de venda, os recursos arrecadados serão destinados às ações da entidade. “Queremos proporcionar melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem e convivem com o vírus HIV/AIDS e das pessoas com deficiência (PcD). “Além disso, visamos apreservação e a recuperação do Meio Ambiente, e o aprimoramento da pessoa humana de forma global”.

O dinheiro arrecadado irá para as entidades parceiras e para a construção da sede da MAC HOUSE (Casa de Passagem). Dentre as entidades beneficiadas estão a CAASAH, o Zoológico de Salvador e a Aldeias Infantis SOS (Lauro de Freitas)”.(Lynn Fillipucci diretora da ONG MAC)”.


Além da Exposição “Invasão dos Macacos”, também haverá uma exposição coletiva com vários artistas com telas, esculturas.

Obra da artista plástica Débora Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário