Prefeitura anuncia inscrições para Projovem Urbano
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), informa sobre as inscrições do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), que acontecerão a partir da próxima terça-feira (13) e seguem até o dia 22 de fevereiro, contemplando 400 munícipes.
Para participar do programa é necessário que o jovem tenha entre 18 e 29 anos completos, alfabetizados, mas que ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental. Com o Projovem Urbano, o munícipe terá elevação na escolaridade e na qualificação profissional, além do exercício da cidadania. O Programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação e executado pela Semed, tem duração de 18 meses e oferece aos alunos atendidos, que cumprem determinados requisitos de freqüência e elaboração de trabalhos, uma bolsa-auxílio de R$ 100,00.
Os interessados devem seguir até um pólo educacional, com cópias de RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Caso o jovem não possua nenhum documento que comprove o grau de escolaridade, será realizada pelo Ministério da Educação (MEC) uma avaliação de alfabetização, tornando-se um dos critérios para inserção no programa.
SERVIÇO:
PERÍODO DE MATRÍCULA: 13 DE JANEIRO A 22 DE FEVEREIRO
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: RG, CPF, Comprovantes de Residência e Escolaridade
POLOS DE MATRÍCULA: Escolas Municipais Amaury Montalvão (Areia Branca), Santa Júlia (Itinga), Fênix (Centro), Euzébia de Brito (Portão) e Cadetes Mirins (Caji).
Fonte: AGECOM/PMLF
Nenhum comentário:
Postar um comentário