A Secretaria de Educação (Semed) de Lauro de Freitas, informa sobre as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que acontecerá na próxima terça e quarta-feira (13 e 14). A EJA é um modelo da educação básica indicado a jovens e adultos que não tiveram ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio.
O programa é conhecido como o antigo supletivo, e o Governo diz que este tipo de estudo cada vez mais vem formando jovens e adultos pois é uma boa alternativa para quem tem interesse em regularizar a sua condição de ordem educacional para ter melhores formações, e acessar um mercado de trabalho cada vez mais exigente e cobra dos candidatos uma maior e melhor qualificação.
Para participar do programa EJA, os candidatos precisam ter uma idade equivalente de no mínimo 15 anos para oportunidades de ensino fundamental, já para vagas de ensino médio a idade mínima é equivalente de 18 anos, a inscrição ocorre de forma totalmente gratuita.
Séries atendidas pelo EJA:
Fase I – Refere-se à 1º, 2º e 3º ano dos Anos Iniciais;
Fase II – Refere-se à 4º e 5º ano dos Anos Iniciais;
Fase III – 6º e 7º ano;
Fase IV – 8º e 9º ano.
Confira os polos para matrículas:
1) Itinga: Escolas Municipais Eurides Sant´Anna e Santa Júlia;
2) Vida Nova: Escola Municipal Vida Nova e Escola de Cadetes Mirins;
3) Portão: Escolas Municipais Pedro Paranhos e Euzébia de Brito
4) Centro: Escolas Municipais Fênix e Vila Praiana
SERVIÇO:
O QUE: Matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
DATAS: 13 E 14 de Janeiro de 2014
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 6h às 13h
Com informações de Ricardo Vieira
Fonte: AGECOM/PMLF
Nenhum comentário:
Postar um comentário