sábado, 7 de março de 2015

Ronda Maria da Penha' é criada e começa no domingo (8)





Primeiro patrulhamento acontece na região do subúrbio ferroviário.

Uma ronda de uso exclusivo para atendimento às mulheres em situação de violência doméstica foi criada pelo governo estadual e será iniciada no subúrbio ferroviário, no domingo (8), segundo informações da Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom), divulgadas nesta sexta-feira (6).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a região do subúrbio tem hoje o maior número de vítimas de violência doméstica. O patrulhamento será feito com dois carros padronizados e 22 policiais militares para atendimento de situações de urgência. A equipe terá o suporte do Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passa a funcionar a "Sala Lilás", para mulheres que precisem de apoio psicológico e de assistência social.

Ainda no domingo, às 8h30, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o governador Rui Costa participa da programação no Dique do Tororó, e assina o termo de cooperação para o início da "Ronda Maria da Penha". Ele vai acompanhar, no local, da Caminhada Mulher, Saúde e Liberdade, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário