

Há quase um mês a chuva tem causado prejuízos na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em Lauro de Freitas pelos menos 110 famílias tiveram seus imóveis alagados. Sensível ao sofrimento dessas pessoas, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) deu início a uma campanha de arrecadação de donativos. O ato de solidariedade deu tão certo que jogadores do Esporte Clube Bahia se engajaram na iniciativa e doaram 100 cestas básicas para as vítimas das chuvas cadastradas pela Defesa Civil. A entrega feita pelos próprios atletas foi realizada na tarde desta quinta-feira (21), no Ginásio de Esportes, no Centro.
Além dos jogadores Titi, Sousa, Zé Roberto, Yuri e Gamalho participaram da entrega o secretário de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), José Bomfim, a secretária de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Josy Cruz, a primeira dama Adriana Paiva, crianças e famílias de diversas comunidades de Lauro de Freitas. A primeira dama, Adriana Paiva, agradeceu ao apoio do Clube.
A secretária da Semasci, Josy Cruz, afirma que a campanha de arrecadação iniciada há pouco mais de 20 dias tem contado com adesão maciça da população. "Desde o início do período das chuvas as pessoas tem nos procurado. Ficamos felizes em saber que a população aderiu à campanha que desenvolvemos com intuito de atender os mais prejudicados pela chuva. Já entregamos 62 cestas e agora com essa nova doação contemplaremos outras famílias”, salientou.
Munícipes prejudicados pela chuva podem acionar o telefone 199 da Defesa Civil, o 193 dos Bombeiros e o 153 do Disque Denúncia que também funciona no Whats App 9911-0153. O prefeito Márcio Paiva mantém sob regime de plantão 24 horas a equipe de secretários, além da rotina da Coordenação da Defesa Civil.
Fonte: Agecom/PMLF
Nenhum comentário:
Postar um comentário