
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), a TV Lauro de Freitas e o Hemoba realizam no município a campanha de doação de sangue e cadastramento para o Banco de Medula Óssea. “Ajude-nos a ajudar” com o tema “Terra de Sangue Bom”, a campanha acontecerá entre os dias 11, 12 e 13 de junho, na Praça da Matriz das 8h às 18h, onde o Hemóvel do Hemoba ficará estacionado.
A Secretaria de Saúde disponibilizará diversos serviços básicos de saúde como consulta com médico clínico e pediatra; exame preventivo ginecológico; verificação de pressão arterial; glicemia capilar; testes rápidos para Hiv, Sífilis e Hepatites; vacinação humana; escovação supervisionada com aplicação de flúor; orientações para uma alimentação saudável e arte educação em saúde. O evento também conta com a participação e o apoio da Câmara de Vereadores, do Rotary Club de Lauro de Freitas, da Maçonaria, da OAB Sub-seção Lauro de Freitas, e de muitos comerciantes locais.
Para ser doador de sangue, você precisa:
- Está em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos);
- Pesar no mínimo 50kg;
- Está descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
- Está alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
- Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social);
*Para ser doador de medula óssea, basta preencher a ficha de cadastro e fazer uma coleta da amostra do sangue.
Fonte: Agecom/PMLF
Nenhum comentário:
Postar um comentário