A marca japonesa Honda identificou problemas nos modelos Fit, City, Civic e CR-V, carros comercializados no Brasil. Para solucionar a situação, a empresa convoca os proprietários destes modelos para levar seus carros a uma revenda para verificar o sensor responsável pela medição do nível de combustível no tanque.
De acordo com o comunicado, a Honda Automóveis fará o serviço a partir do dia 1 de junho. Em algumas unidades, o marcador do nível de combustível presente no painel de instrumentos poderá indicar um volume maior do que o real no tanque, ficando o condutor suscetível à falta de combustível (pane seca). O desligamento involuntário do motor pode ser um dos fatores para possível colisão que, em situações extremas, poderá causar lesões físicas ou até mesmo fatais aos ocupantes e terceiros.
O serviço é gratuito em todas as revendas Honda no Brasil. É indicado ainda realizar um agendamento para a realização do serviço. A Honda orienta que o reparo seja realizado, mantenha o nível de combustível superior ao meio tanque de modo a evitar a possibilidade de ocorrência do sintoma mencionado. Maiores informações pela Central pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília).
Modelos que devem fazer Recall
Fit: da geração atual e da anterior, produzidas entre 5 de abril de 2011 e 5 de dezembro de 2014. Válido para modelos 2011 a 2015.
Civic: do modelo atual e do anterior. A produção neste caso, é de 4 de abril de 2011 a 22 de outubro de 2014. Válido para modelos 2011 a 2015.
City: apenas da primeira geração, com data de produção de 23 de junho de 2011 a 2 de junho de 2014. Válido para modelos 2011 a 2014.
CR-V: modelos feitos entre 11 de setembro de 2013 e 9 de julho de 2014. Válido para modelos 2013 e 2014.
Fonte: Bahia Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário